sábado, 15 de fevereiro de 2014

Mais novidades sobre a programação 2014

Adiantando mais algumas novidades sobre a programação do sétimo ENCPBNP segue abaixo mais algumas atrações que comporão as atividades deste ano. Em breve programação completa para todxs. Já estão disponíveis também as pré-inscrições para os participantes que precisarem de alojamento, basta clicar AQUI para preencher o formulário de inscrição e aguardar a confirmação da reserva de vaga. 



Marcelo Leal é estudante de arquitetura e iniciado na Tradição de Bruxaria Wanen, dedicando-se aos estudos sobre magia e bruxaria há pelo menos 13 anos. Em sua apresentação esse ano ele abordará os seres encantados do folclore germano-escandinavo no entrecruzamento entre religião e literatura.
***

 Andréa Caselli é historiadora e especialista em História. Além de fazer dança do ventre e ser estudante de religiões antigas e de bruxaria, desenvolve uma pesquisa sobre as relações entre as práticas mágico-religiões pagãs presentes nos contos de fada europeus, tema que desenvolverá em sua apresentação este ano.

***
Arian Babd Sophia é sacerdotisa de formação Diânica e dedica-se ao estudo e prática da bruxaria e Wicca há pelo menos 15 anos. Atualmente é uma das organizadoras do Encontro Cearense de Neopaganismo e também do grupo Antigos Caminhos que mensalmente promove encontros com a comunidade pagã na cidade de Fortaleza, além de desenvolver outras ações em cidades circunvizinhas e interioranas. Sua apresentação no VII ENCPBNP abordará as relações entre o tempo mágico e os ritos de passagem como momentos de transição na vida pagã.

*** 

Roberto Brid Ártemis é estudante de Educação Física e sacerdote da Tradição Diânica Éfesos. Em sua participação esse ano, além de uma apresentação artística Roberto desenvolverá uma oficina sobre a dança como elemento ritual e celebração.

***

Thomas Mariano é estudante de enfermagem além de formar parte de um coven Wicca; tem interesses no Druidismo, especialmente no culto as deuses do panteão celta irlandês. Sua paixão por plantas e herbologia motivam a apresentação desse ano, quando Thomas abordará sobre a presença dos vegetais na vivência religiosa e mágica cotidiana.

***

Wagner Périco é representante da Tradição Wanen no Brasil. Sua participação esse ano comporá parte da programação do seminário temático sobre fadas, a ser realizado no segundo dia do Encontro (domingo, 02 de março) onde ele tratará da deusa fada entre os Wanen, Rowana bem como sobre a concepção wanen sobre as fadas e formas de contato mágico-religioso.


Mais notícias e a programação completa em breve, aguardem!

0 comentários:

Postar um comentário